quarta-feira, 6 de julho de 2016

SER MÉDIUM



Ser médium é ser intermediário entre a vida espiritual e a material.
cabe ao médium receber e transmitir mensagens ditadas pelo mestre guia ou protetor.
Toda e qualquer pessoa é potencialmente um médium, sendo diversas as modalidades
graus e faixas de evolução com que se apresenta a mediunidade de um indivíduo.

Não é finalidade deste artigo estudar uma a uma essas formas de mediunidade, mas de
mostrar que, em tidas elas, há requisitos, direitos e deveres a setem cumpridos por todas
as pessoas, que esteja ela com a mediunidade aberta ou não. Mediunidade "aberta"   se
aplica naquelas  pessoas  em que o  fenômeno da mediunidade, ou seja , da recepção de
mensagens espirituais já se manifestou de alguma forma.

A responsabilidade do médium é grande, não é só porque dele dependem diversos irmãos
materiais, como também  porque  nele é depositada a confiança do Supremo Criador.
O médium  deve ser Humilde, resignado, perseverante,caridoso e acima de tudo, justo para 
com todos os que lhe rodeiam e o procuram. O médium deve ter fé, esperança, compreensão
 e amor para distribuir a todos que, carentes de palavras de conforto, ouvem as mensagens do
Astral. Somente  dotado destas  virtudes pode o médium receber transmissões de verdade, paz
e harmonia para retransmiti-las a seus Irmãos.

O desenvolvimento da mediunidade se processa a medida que o indivíduo vai fixando estes
conceitos dentro de seu  íntimo e, o que é mais importante, a medida que estes conceitos vão
sendo  praticados realmente, do fundo do coração, é que ele vai subindo na escala de desenvol-vimentos mediúnicos. O tempo deste desenvolvimento está diretamente relacionado com a aceitação da verdade Divina e a aplicação desta verdade no cotidiano do médium.

Existem certos entraves e barreiras na vida de um médium que, por vezes, em segundos apenas, pode ele perder anos de aperfeiçoamento espiritual. Entre eles podemos citar, o ódio, rancor, o ciúme, a inveja, o fanatismo e o materialismo abusivo. São obras dos espíritos sem luz que estão á espreita dos
menos avisados e tomam posse  do corpo astral do indivíduo, incutindo-lhes sensações e sentimentos mórbidos que na  certa irá  destruí-lo se não forem combatidos a tempo. Neste caso o médium torna-se um possesso das forças  do mal, chegando até, o que muito frequentemente ocorre, a influir materialmente na vida do médium, fazendo com que este transmita estes sentimentos impuros a todos os que o rodeiam. Torna-se então num antro de forças negativas e cai no abismo escuro e profundo das trevas.

Por tanto tem, o médium, sempre duas portas à sua frente e depende dele abrir a porta certa. Não é como se diz "um tiro no escuro", todos médium ao encontrar-se numa situação semelhante deve elevar seu pensamento à Deus e com forte e vigorosa prece implorar aos seus mentores que iluminem sua mente e o impila a segui por caminhos retos.


O médium tem proteção espiritual, basta preservar esta proteção  e sempre renová-la através de pensamentos positivos de paz, amor, verdade e justiça. O médium, para conseguir isto, não necessita ser um intelectual,nem um recluso da vida material. Basta que tenha uma vida normal, regular, mas nunca com fanatismo, que é uma das portas do abismo. Deve ser controlado, estável diante de situação tanto alegres como tristes, felizes como desesperadoras, sem entretanto perder o sentimento de  humanidade. Deve semear a harmonia de partes conflitantes, não importando de que lado esteja. Deve perdoar a todos sem exceção, não interessando por quem ou por que foi ofendido. Deve ter paciência com os menos esclarecidos, afastando sentimentos de ódio, inveja ciúmes e rancor.

Não deve ter ilusões nem iludir a quem quer que seja. Deve sim, mostrar a realidade dos fatos e aceitá-la como tal. Deve saber dizer  esta verdade sem ferir a ninguém. Deve seguir os mandamentos ditados pelo Mestre dos Mestres, não como uma obrigação, mas como coisa natural, real e verdadeira. Para isso deve imprimir no seu íntimo a essência e as razões de tais mandamentos. Deve principalmente "AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO'.





                                                          Texto Enviado por Gasparello



Um comentário:

  1. O texto descreve muito bem a essência de ser médium e umbandista.

    ResponderExcluir