quinta-feira, 16 de junho de 2016

OXALÁ BÀBÁ


OXALÁ;  É o primeiro dos Orixá, o mais velho de todos, por isso muito respeitado Senhor do branco e da pureza, ele é o pai da humanidade. Oxalá Senhor do mundo, o potencializador da nossa fé. Pai Oxalá nos ensina a amor o próximo como a nós mesmo, através do seu exemplo o mundo será bem melhor para vivermos. Foi ele que seguindo as ordens do nosso criador  Zambi nosso pai maior, criou o mundo, a natureza e tudo que conhecemos como vivos neste mundo, principalmente a nós mesmos. 
Oxalá é o Senhor supremo da Umbanda, é a luz que ilumina nosso caminhar.
 Habitat:Praia deserta, ou colina descampada.
Flores: Brancas, Lírios.
Cor: Branca para as roupas e Guias.
Sincretismo: Nosso Senhor Jesus Cristo.
Atuação: Paz interior e fé.
Metal: Ouro.
Pedras: Brilhante, Cristal, Quartzo Leitoso.
Vibração: Poder Supremo,Assuntos Espirituais, Amor e Fé.







1-
 Abre a porta, oh gente
Que aí vem Jesus
Ele vem cansado
Com o peso da cruz
Vem de porta em porta
Vem de rua em rua
Pra salvar as almas
Sem culpar nenhuma


2-
Oxalá, meu Pai
Oxalá, meu Pai
Quem é seu filho de fé
Balanceia, mas não cai.


3-
Oxalá, seus filhos lhe pedem auxílio
Vinde a eles ajudar
Derramai vossos olhos piedosos
A estes filhos de fé.


 4-
Maior do que Deus ninguém
Maior do que Deus não há
Ora viva Deus, meus irmãos 
São tantos os que mandam nesta terra
Maior é Deus


 5-
Jesus Cristo é nosso Pai aruê
É filho da Virgem Maria aruê
Lá do alto do calvário aruê
É a estrela que nos guia aruê


 6-
Nós vamos nos curvar
Perante a luz de Deus
Rogamos ao nosso Pai
As bênçãos pros filhos seus


 7-
Bendito, bendito Jesus
Filho da Virgem Maria
Expande a Vossa Luz
No reinado deste dia


 8-
Estrela de Oxalá brilhou, brilhou
Estrela de Oxalá no jacutá chegou


 9-
Salve o mar sagrado
Por onde caminhou Jesus
Abençoai meus passos

Para que eu possa carregar a minha cruz









Nenhum comentário:

Postar um comentário