terça-feira, 31 de maio de 2016

MEDIUNIDADE NA UMBANDA

                                                                   MEDIUNIDADE; 
A mediunidade é um dom que Deus nos deu para que através dela,  humanidade consiga evoluir.Esse dom nos torna medianeiro,ou seja a ponte que liga o mundo física ao mundo espiritual. Ser médium é ter a oportunidade de servir a Deus da maneira mais linda, é fazer o que ele sempre nos pede. Amai uns ao outros. A Umbanda é uma religião na qual o médium desenvolve sua capacidade mediúnica para funcionar como "aparelho" para a manifestação de um espírito desencarnado

   

  • TIPOS DE MEDIUNIDADE:
  • Mediunidade de Efeito físico nesse caso vou citar a mais referendada na obra espírita;Pode ser dividida em dois grupos; Os facultativos- que tem consciência dos fenômenos por ele produzidos  e os involuntários ou naturais que são inconsciente de suas faculdades, mas são usados pelos espíritos para promoverem manifestações fenomênicas sem que o saibam.
  • Mediunidade Sensitiva:  O médium portador desse tipo de mediunidade são pessoas suscetíveis a sentirem a presença dos espíritos por uma vaga impressão. Esta faculdade se desenvolve pelo hábito e  pode adquirir tal sutileza, boa ou má , dos espírito que se aproxima, mas até sua individualidade.
  • Mediunidade de audição:Os médiuns ouvem a voz dos espíritos. O fenômeno manifesta-se algumas vezes como uma voz interior que se faz ouvir no foro íntimo. Outra vezes, da-se como uma voz exterior clara e distinta, semelhante a uma voz de uma pessoa viva, os médiuns audientes podem assim estabelecer conversação com os espíritos.
  • Mediunidade psicofônica: O médium serve como instrumento pelo qual o espírito se comunica pela fala, há a acoplação do perispírito do espírito comunicante, no perispírito do médium.permitindo que o espírito utilize o aparelho fonador do médium para fazer o uso da fala. 
  • Mediunidade de Cura: Consiste ,principalmente, no dom que possuem certas pessoas de curar pelo simples toque das mãos, pelo olhar, ou um gesto sem o concurso de qualquer medicação e isso é devido ao  magnetismo, o fluido magnético desempenha papel importante.
  • Mediunidade de transporte: O médium se predispõe a realizá-lo. Ele se concentra e se projeta espiritualmente a outros lugares,tomando conhecimento do que vê e o que ouve. O transporte involuntário ocorre durante o sono. Todos nós nos desligando do nosso corpo físico durante o sono e entramos em contato com pessoas e lugares dos quais não nos recordamos ao acordar as vezes, recebemos nesse transporte soluções para o nosso problemas, que mais tarde nos parece idéias nossa.
  • Mediunidade de psicografia: Mediunidade muito comum, podendo ser intuitiva, semi-mecânica. É a capacidade de receber psicografia. Psicografia intuitiva o médium recebe as mensagens na mente e as passa para o papel, é pura e atua simultaneamente na mente e na mão do médium. Psicografia mecânica o espírito atua somente sobre a mão do médio, que escreve sem tomar conhecimento das mensagem recebida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário