segunda-feira, 22 de agosto de 2016

OS CHAKRAS PONTOS DE FORÇA ESPIRITUAIS



OS SETE CHAkRAS: Os Chakras são canais de forças no nosso corpo, são através deles que temos nosso corpo espiritual em completo equilíbrio com nosso corpo físico. Os principais Chacras são em números de sete: A palavra Chakra vem do Sânscrito e significa Círculo, Roda, Centro de força, Plexo, nestas formas eles são notados por médiuns videntes. São redemoinhos de energia Vital. Aspirais girando em alta velocidade, vibrando em pontos vitais do nosso corpo. Os Chakras são pontos de intersecção entre vários planos através deles nosso corpo etérico se manifesta mais intensamente no corpo físico. Os Chakras são captadores e repassadores de energias existentes no universo a sinergia existente entre o corpos físico, etério e espiritual.



A classificação, a seguir demonstrada num quadro explicativo, não é absoluta e se constitui em mais um trabalho de estudo e se refere à nomenclatura utilizada . 
 CHAKRAS PLEXOS GLÂNDULAS REF./ FISICO
 Coronário Carotídeo Pineal/Epífise Sobre a cabeça
 Frontal Cavernoso Hipófise/pituitária Glabela
 Laríngeo Gutural Tireóide/paratireóide Garganta
 Cardíaco Torácico Timo/coração Coração
 Umbilical Solar Pâncreas Umbigo
 Esplênico Lombar Supra-renais Baço
 Fundamental Coccígeo/Sacro Gônadas Períneo

Função dos Chakras: Os Chakras tem função de repassar energia para nosso corpo, equilibrando nossa saúde, causando bem-estar no ser humano e que pode receber interferência da própria pessoa. As energias negativas podem obstruir nossos Chakras, causando mal-estar no nosso corpo físico e espiritual, chama-se obstrução de chakras, quando isso acontece nos devemos fazer uma limpeza nos nossos Chakras e devemos equilibrá-los.

 Os Chakras e suas formas e cores, que em equilíbrio transmite energias Vitais para nosso copos físico e espiritual, juntamente com o auxílio de mantras nossos pontos de força são equilibrados, e nos defende de toda negatividade que possam nos atingir.  





segunda-feira, 1 de agosto de 2016

ASPECTOS DA TEOLOGIA DE UMBANDA

Alguns dos elementos da Teologia de Umbanda que figuram como consensuais nos  diversos segmentos da religião. Nossa amada umbanda nos ensina a praticar o bem, e fortalecer nossa fé!


MONOTEÍSMO: Crença num Deus único (Princípio primeiro, Energia Primeira, etc), conhecido principalmente como Olorum(influência iorubá) ou Zambi( influência de Angola). Em linhas gerais. a Trindade representa nascimento, vida ou morte) e renascimento, estando presente nas mais diversas culturas. A Trindade Católica é a mais comum na Umbanda (Pai, Filho e Espírito Santo), embora algumas casas  se valham de Olorum, Oxalá e Ifá. Por sua vez, a Umbanda de Almas e Angola concebe a trindade Divina dessa maneira: Zambi (Deus, criador do universo), Orixás (divindades) e Guias ou Entidades Espirituais(espíritos de luz).


CRENÇA NOS ORIXÁS : Dividades ministros de Deus, ligados a elementos e pontos de forças da natureza, orientadores dos Guias e dos Guardiões, bem como dos encarnados.



CRENÇAS NOS ANJOS: Enquanto figura sagrada (e não divinas), os anjos são vistos como seres especiais criados por Deus(influência do Catolicismo) ou como espíritos bastante evoluídos(influência do Espiritismo Kardecista).


CRENÇA EM JESUS CRISTO: Vindo na linha de Oxalá e, por vezes confundido com o próprio Orixá, Jesus é visto como Filho Único e Salvador(influência do Catolicismo do Cristianismo mais tradicional) ou como o mais evoluído dos espíritos que encarnaram no planeta, do qual, aliás, é governador(influência do Espiritismo Kardecista).


CRENÇA NA AÇÃO DOS ESPÍRITOS:Os espíritos,com as mais diversas vibrações, agem no plano físico. A conexão com eles está atrelada à vibração de cada indivíduo, razão pela qual é necessário estar sempre atento ao Orai e Vigiai preconizado por Jesus.


CRENÇA NOS GUIAS E GUARDIÕES:  Responsáveis pela orientação dos médiuns, dos terreiros dos consulentes e outros. A atuação  dos Guias e Guardiões é bastante ampla. Ao auxiliarem a evolução dos encarnados, colaboram com a própria evolução.


CRENÇA NA REENCARNAÇÃO: Segundo essa crença, as sucessivas vidas contribuem para o aprendizado o equilíbrio e a evolução de cada espírito.


CRENÇA NA LEI DE AÇÃO E REAÇÃO:Tudo o que se planta, se colhe. A lei de Ação e Reação é respaldada pelo princípio do livre -arbítrio.


CRENÇA NA MEDIUNIDADE:Segundo esta visão. todos somos médiuns, com dons diversos( de  incorporação, de firmeza, de intuição de psicografia, etc).



Texto do livro "Essencial de Umbanda".